Palaye Royale (CANCELADO)

17 Fevereiro 2023 - LAV LISBOA AO VIVO (LISBOA)
1ª PARTE: Yonaka + Starbenders
ABERTURA DE PORTAS: 20H00
INÍCIO DO ESPETÁCULO: 20H30
O concerto de Palaye Royale, agendado para o próximo dia 17 de Fevereiro, no LAV - Lisboa ao Vivo, está cancelado por decisão da banda.
Os portadores de bilhete válido devem, a partir de dia 17 Fevereiro - e durante 30 dias - solictar o reembolso do mesmo no local de compra original.
Em baixo, o comunicado enviado pela banda para os fãs:
“ Due to health reasons, all members of the band will need to take a three day break from traveling and playing to get back into shape.
Continuing to perform in their condition, will only lead to having to cancel more shows. Please accept our apologies on behalf of Emerson, Remington and Sebastian.”
Feitos de partes iguais de brit-pop, glam rock e art-punk, os PALAYE ROYALE são uma das mais aplaudidas e badaladas sensações surgidas no espectro do rock na última década e vão estrear-se finalmente em Portugal com uma atuação única, agendada para o dia 17 de Fevereiro de 2023, no LAV – Lisboa Ao Vivo. Naturais de Las Vegas, o vocalista Remington Leith, o guitarrista Sebastian Danzig e o baterista Emerson Barrett mudaram-se para Los Angeles atrás do sonho de serem estrelas do rock quando ainda eram adolescentes e tiveram de suar as estopinhas até conseguirem estabelecer a sua reputação na cena local. Eventualmente viram-se lançados para o estrelato, atuando como cabeças-de-cartaz em arenas espalhadas pelos Estados Unidos e fazendo uma digressão mundial com o britânico Yungblud. Durante a última década, a jovem banda já acumulou mais de meio bilião de streams e uma vasta legião de fãs fervorosos com a sua descarga de rock'n'roll injetado de adrenalina.
Para além dos britânicos YONAKA, que atuam como “convidados especiais” neste aguardado regresso dos PALAYE ROYALE a solo europeu, os músicos norte-americanos trazem na bagagem o muito aguardado sucessor de «The Bastards», de 2020. Numa reviravolta inesperada, mas auspiciosa, «Fever Dream», já o quarto álbum assinado pelo trio, teve origem numa bastante necessária pausa no caos gerado pela vida na estrada, com o grupo a trabalhar em reclusão e o isolamento forçado pela pandemia a inspirar um intenso regresso às raízes dos músicos, que escreveram a maior parte das canções ao piano. Fundindo partes verdadeiramente extasiantes com uma meditação profunda sobre o estado da psique humana, e contando com a preciosa ajuda do reputado produtor Chris Greatti (que já trabalhou com artistas tão diversos como Yungblud, Wollow ou Grimes), o resultado afirma-se como o registo mais audaz e visionário que gravaram até à data.
Dos primeiros passos declaradamente mais DIY, mas que serviram para captar a valiosa atenção de alguma da realeza do rock'n'roll, à produção mais elaborada da sua mais recente digressão, algo que se manteve inalterado ao longo dos anos é o facto dos PALAYE ROYALE assinarem concertos eletrizantes, que encontram frequentemente o intrépido Remington pendurado das estruturas do palco em que estão a tocar. E a verdade é que, quer estejam a atuar em grandes festivais como Reading e Leeds, Download e Pinkpop ou a tocar para multidões esgotadas em locais tão distantes como Tóquio, Londres, Japão ou Praga, a ambição primordial da banda é aprofundar a sua ligação com a sua base de fãs. É exatamente por isso que, para este trio, regressar aos palcos está entre as recompensas mais emocionantes a serem ganhas com o lançamento de «Fever Dream», que tem edição agendada para o segundo semestre de 2022 via Sumerian Records.
BILHETES
Locais de Venda: Ticketline.
Lojas: FNAC, Worten, El Corte Inglés, Turismo de Lisboa, ABEP, Ask Me Lisboa, Casino Lisboa, Centro Cultural de Belém, Fórum Aveiro, Galeria Comercial Campo Pequeno, Shopping Cidade do Porto, Time Out Mercado da Ribeira e U-Ticketline.
Mais acerca de Palaye Royale