Skip to main content
Evento

PLINI

By Novembro 19, 2023Março 21st, 2024No Comments3 min read
Plini
Plini

25 Junho 2024 – Hard Club (Porto)
26 Junho 2024 – LAV Lisboa ao Vivo (Lisboa)
1ª Parte: TBC
Abertura de Portas: 20h00
Início do Espetáculo: 21h00

Preço Bilhetes

27 euros

Classificação

M/6  anos

Comprar Bilhete

Ticketline

Elogiado amplamente como um dos mais talentosos guitarristas contemporâneos, PLINI regressa a Portugal para espetáculos no Porto e em Lisboa.

Depois de dois longos anos de espera paciente, PLINI voltou à ação em 2022 com tours esgotadas na Austrália, Índia e Escandinávia, assim como várias atuações em festivais deste e do outro lado do Atlântico. Aproveitando o embalo e nada interessado em abrandar o ritmo, o talentoso e muito elogiado mestre da guitarra manteve-se consistentemente na estrada e, já na reta final de 2023, lançou o EP «Mirage», que servirá agora de mote a uma tour Europeia de Verão. Após a muitíssimo bem recebida estreia no nosso país em nome próprio, o músico vai regressar a Portugal e repete a “dobradinha” nos dias 25 e 26 de Junho, com atuações no Hard Club e LAV – Lisboa Ao Vivo, no Porto e em Lisboa, respetivamente.

Oriundo de Sydney, na Austrália, PLINI compõe, toca, grava, produz e gere a sua visão singular do rock progressivo instrumental. Um verdadeiro virtuoso, daqueles que só começaram a aparecer já no novo milénio, acumulou paulatinamente uma legião de fiéis seguidores com as suas aptidões na guitarra e os seus arranjos instrumentais sofisticados. Surgiu inicialmente em cena corria o ano de 2013 com a edição unicamente online de canções e vídeos, mas após uma série de EPs gravados de forma independente, lançou o muito elogiado álbum de estreia, «Handmade Cities», em 2016, sucedido pelo EP «Mirage» em Dezembro do ano passado.

Num cenário em que tudo parecia já ter sido inventado, tanto os seus pares como a indústria e a imprensa especializada reconhecem-lhe amplamente o engenho, com PLINI a ser nomeado como um dos “melhores guitarristas progressivos da atualidade” pela Music Radar e «Handmande Birds» a garantir um lugar de destaque na lista dos “20 melhores álbuns de guitarra da década” da Guitar World. Nada interessado em estar apenas fechado no seu estúdio caseiro, o músico e a sua banda embarcaram numa sequência de tours de enorme sucesso, que incluíram dezenas de concertos esgotados em algumas das salas mais emblemáticas do mundo. Artista a solo, mas nem por isso avesso a colaborações, PLINI já fez música com diversos artistas, incluindo Skyharbor, Intervals, David Maxim Micic, Rabea Massad, Kiko Loureiro e Tosin Abasi, entre outros.

BILHETES

Locais de Venda: Ticketline.
Lojas: FNAC, Worten, El Corte Inglés, ABEP e Unkind.pt.
Internacional: Masqueticket.

LIGAÇÕES