Skip to main content
Evento

BULLET FOR MY VALENTINE + TRIVIUM

By Abril 19, 2024Abril 29th, 2024No Comments5 min read
Bullet for My Valentine + Trivium
Bullet for My Valentine + Trivium

26 Fevereiro 2025 – Sagres Campo Pequeno (Lisboa)
1ª Parte: Orbit Culture + banda a anunciar
Abertura de Portas: 17h45
Início do Espetáculo: 18h30

Preço Bilhetes

42 a 90 euros

Classificação

M/6  anos

Comprar Bilhete

Ticketline

Os BULLET FOR MY VALENTINE e os TRIVIUM vão celebrar o 20.º aniversário dos icónicos « The Poison» e «Ascendancy» tocando-os na íntegra.

Pré-venda exclusiva FNAC dia 24 de Abril durante 24H00 / Venda geral no dia 26 de Abril.

Após terem anunciado as datas iniciais da The Poisoned Ascendancy Tour 2025 no passado mês de Fevereiro, e gerado muita especulação online, os BULLET FOR MY VALENTINE e TRIVIUM acabam de revelar os detalhes da enorme digressão conjunta que os vai levar num périplo pelo Velho Continente no início do próximo ano. A tour, que verá as duas bandas a celebrarem duas décadas dos icónicos álbuns «The Poison» e «Ascendancy» tocando-os na íntegra, inclui uma data única em Portugal, agendada para o dia 26 de Fevereiro de 2025, no Sagres Campo Pequeno, em Lisboa.

Honestamente, não consigo acreditar que já se passaram vinte anos desde o lançamento do «The Poison»“, diz Matt Tuck, dos BULLET FOR MY VALENTINE. “Sinto-me muitíssimo orgulhoso do que alcançámos como banda nas últimas duas décadas e tudo começou com esse álbum de estreia. A nível pessoal e musical, o «The Poison» é uma parte muito importante das nossas vidas e sabemos o enorme impacto que teve no mundo do metal a nível global.

“O «The Poison» e o «Ascendancy» são dois discos cuja influência pode ser ouvida até os dias de hoje – estão no DNA do metal moderno“, declara Matt Heafy, dos TRIVIUM. “É incrível pensar no impacto que esses álbuns tiveram quando foram lançados em 2005. Ambos foram como raios de luz. As bandas cresceram independentemente uma da outra em países diferentes e separadamente de qualquer movimento ou cena, mas ambas partilhavam um amor comum pelo metal melódico; e ambas tiveram ascensões meteóricas muito semelhantes logo no início.

O músico norte-americano continua: “Vimo-nos enfiados num furacão quando os álbuns saíram e nunca conseguimos tocar juntos ou descontrair e celebrar durante o turbilhão de tours constantes, gravações e viagens ao redor do mundo. Esta digressão de aniversário vai ser uma celebração de uma era crucial e, mais importante, é um convite aos fãs para aparecerem e terem uma noite épica connosco, celebrando o incrível poder da música.” Tuck conclui: “Esta vai ser a digressão de metal de 2025. Vamos celebrar o 20º aniversário de ambos os álbuns e tocá-los na íntegra. Animem-se, vai ser especial e mal podemos esperar para festejar com todos vocês.

Lançados em 2005, o impacto de ambos os álbuns na evolução do metal moderno é inegável. Para os BULLET FOR MY VALENTINE, a estreia «The Poison» elevou-os a alturas inimagináveis. Naquele ano, os metaleiros galeses começaram por fazer “suporte” aos Funeral For A Friend numa tour pelo Reino Unido e, apenas alguns meses depois, andavam a tocar como cabeças de cartaz nas mesmas salas. Lançado em Outubro de 2005, «The Poison» atingiu o número 21 nas tabelas de vendas do Reino Unido e, desde então, atingiu o estatuto de ouro.

Editado oficialmente em Março de 2005, «Ascendancy» transformou-se no primeiro clássico da já longa carreira dos TRIVIUM. Foi proclamado “Álbum do Ano” pela Kerrang!, alcançou o estatuto de ouro no Reino Unido e, desde então, ultrapassou vendas globais de 500.000 cópias. Abrindo o palco principal do festival Download nesse ano, a banda da Florida – composta por quatro músicos acabados de sair da adolescência – assinou um concerto que deixou o público sem dúvidas de que estava a ver futuras lendas, com os leitores da Kerrang! a votarem-no posteriormente como o 10º melhor espetáculo de todos os tempos.

Testamento da durabilidade de «The Poison» e «Ascendancy», a revista britânica Metal Hammer listou ambos no seu Top 25 dos “Maiores Álbuns de Metal do Século”.

Os bilhetes para o concerto custam entre 42€ e 90€ e estarão disponíveis em pré-venda exclusiva nas lojas FNAC a partir do dia 24 de Abril, pelas 10h da manhã, durante um período de 24 horas. A venda ao público em geral arranca dia 26 de Abril, nos locais habituais.
Packs VIP disponíveis em: www.ticketline.sapo.pt.

BILHETES

Locais de Venda: Ticketline.
Lojas: FNAC, Worten, El Corte Inglés, ABEP e Unkind.pt.
Internacional: Masqueticket.

LIGAÇÕES BULLET FOR MY VALENTINE

LIGAÇÕES TRIVIUM