Skip to main content
Evento

DANKO JONES

By Março 1, 2024Julho 3rd, 2024No Comments4 min read
Danko Jones
Danko Jones

14 Outubro 2024 – LAV Lisboa ao Vivo (Lisboa)
1ª Parte: Los Pepes
Abertura de Portas: 20h00
Início do Espetáculo: 21h00

Preço Bilhetes

28 euros

Classificação

M/6  anos

Comprar Bilhete

Ticketline

Os indiscutíveis reis do rock’n’roll contemporâneo DANKO JONES regressam a Portugal para uma data única em Outubro.

Estás pronto para o rock? Queres divertir-te? Beber uns copos e passar um bom bocado? Pois bem, se a resposta para qualquer uma dessas perguntas for sim (e deveria realmente ser), então os reis indiscutíveis do rock’n’roll estão de volta para proporcionar a máxima satisfação. Um esquadrão de elite de três homens, dedicado à nobre arte dos riffs, melodias e hinos de rock que afirmam a vida, DANKO JONES está pronto para servir todos os sons elétricos de que possamos precisar. Em 2024, ainda com o mais recente «Electric Sounds» a dar que falar entre os indefetíveis da música feita com guitarras, o lendário trio canadiano regressa à estrada para uma digressão europeia que passa por Portugal no dia 14 Outubro de 2024, para um espetáculo único no LAV – Lisboa ao Vivo.

Formados em Toronto em 1996, DANKO JONES viram e fizeram quase tudo durante este último quarto de século. Alimentados por um espírito punk rock DIY e inspirados pelo grandioso e mais grotesco rock’n’roll eletrificado, o trio canadiano construiu paulatinamente uma colossal base de fãs internacionais e transformou-se numa das mais aclamadas bandas ao vivo, abraçada por todos, do público mainstream aos fãs de rock radiofónico, passando pelos metaleiros mais obstinados.

Ao longo desse vertiginoso caminho, lançaram dez álbuns amplamente elogiados, e geraram um repertório inigualável. Dos blues bastardizados de «Born A Lion», de 2002, ao rock orelhudo do seu sucessor, «We Sweat Blood», de 2003, passando por colossos como «Sleep Is The Enemy» de 2006, «Below The Belt», de 2010, ou os mais recentes «A Rock Supreme» e «Power Trio», o talento para atingirem o ponto de equilíbrio ideal do rock nunca vacilou.

Durante a última década, o fogo criativo da banda brilhou mais intensamente que nunca, e uma sucessão de álbuns avassaladores e sem momentos mortos inspirou tours sucessivas e concertos esgotados por todo o mundo, mostrando os músicos ao serviço da causa do rock. Em 2024, com mais um clássico na bagagem, os arcebispos da amplificação embarcam numa missão renovada para conquistar qualquer pessoa que queira juntar-se à festa!

«Electric Sounds», lançado em Setembro do ano passado pela AFM Records, soa e vibra como um disco pensado para colocar multidões a baterem o pé, a abanarem a cabeça e a entoarem os seus refrões em uníssono. Produzido por Eric Ratz, e com participações especiais de Tyler Stewart (dos Barenaked Ladies), Damian Abraham (dos Fucked Up) e Daniel Dekay (dos Exciter), o mais recente LP de DANKO JONES afirma-se como uma prova irrefutável de que, quando a roda está a girar e a impulsionar-nos para a frente, não há necessidade de reinventar nada. Dúvidas restassem, além de aclamado pela crítica, «Electric Sounds» invadiu as tabelas de vendas na Suécia, Alemanha e Suíça.

BILHETES

Locais de Venda: Ticketline.
Lojas: FNAC, Worten, El Corte Inglés, ABEP e Unkind.pt.
Internacional: Masqueticket.

LIGAÇÕES