Skip to main content
Arquivo

DEAD POET SOCIETY

By Outubro 2, 2023Fevereiro 19th, 2024No Comments4 min read
Dead Poet Society
Dead Poet Society

16 Fevereiro 2024 – LAV Lisboa ao Vivo (Lisboa)
1ª Parte: Ready the Prince
Abertura de Portas: 20h00
Início do Espetáculo: 21h00

Preço Bilhetes

20 euros

Classificação

M/6  anos

Comprar Bilhete

Ticketline

Verdadeiro fenómeno de popularidade no espectro do rock pesado moderno, os DEAD POET SOCIETY vão estrear-se em Portugal com uma atuação única no LAV – Lisboa Ao Vivo, a 16 de Fevereiro de 2024.

Depois de uma temporada de Verão muito bem-sucedida, que incluiu passagens por festivais tão badalados como o Welcome To Rockville e o Sonic Temple, os DEAD POET SOCIETY vão fazer-se de novo à estrada no início do próximo ano. Desta vez, a aplaudida banda de Los Angeles atravessa o Atlântico para um muitíssimo aguardado regresso ao velho continente e, pela primeira vez, faz uma paragem em Portugal, onde vai protagonizar um concerto único, agendado para o dia 16 de Fevereiro de 2024, no LAV – Lisboa Ao Vivo. Na bagagem, o quarteto formado por Jack Underkofler na voz e guitarra, Jack Collins na guitarra, Will Goodroad na bateria e Dylan Brenner no baixo traz a reedição deluxe do seu aclamado álbum de estreia «-!-», mais conhecido como «The Exclamation Album», que foi editado originalmente em 2021.

Estamos sempre felizes por voltar de novo à estrada!”, exclamam os músicos. “Não há nada como ir aos nossos concertos, que são sempre um caos, suado e emocional. Damos sempre 110% de nós. Portanto, venham perder-se connosco.

Os DEAD POET SOCIETY são uma daquelas bandas tão entusiasmantes que deixam o ouvinte mais incauto de queixo caído com o talento e a vontade de singrar que mostram. Do nada, apareceram em cena com um álbum de estreia na Spinefarm e apanharam o mais batido dos melómanos de surpresa com a sua abordagem ao rock pesado e aventureiro. Tecnicamente muito astutos e sem colagens a rótulos demasiado óbvios, estes jovens norte-americanos misturam melodias orelhudas com enormes riffs de rock pujante e, nas doses certas, embalam em compassos bem pesadões, mostrando uma capacidade enorme para encontrarem um ponto de equilíbrio perfeito entre o peso e a melodia pegajosa. Tão cativante como desafiador, o quarteto adotou uma paleta musical que vai de temas pesados a baladas belíssimas e, apoiados em guitarras fretless e na voz quente de Jack Underkofler, cultivaram um som característico, que é tão único como uma impressão digital.

A provar que a audácia também produz dividendos, os DEAD POET SOCIETY têm tido um percurso verdadeiramente alucinante. Desde o lançamento do muito aplaudido «-!-», no Verão de 2021, a banda acumulou mais de 30 milhões de streamings globais, com mais de dez desses milhões só nos Estados Unidos. O single «.CoDA.» foi incluído na playlist ‘Rock This’ do Spotify, trepou ao Top 15 nas rádios do outro lado do Atlântico e acabou por passar mais de 20 semanas nas tabelas de popularidade. Simultaneamente, os músicos passaram o máximo de tempo possível na estrada e fizeram digressões com os Badflower, Biffy Clyro, Highly Suspect e BRKN Love. Protagonizando espetáculos que só podem ser descritos como intensos e imperdíveis, deste lado do Atlântico já passaram pelos festivais de Reading e Leeds – sendo que, em Reading, atraíram uma das maiores multidões do dia em que tocaram.

BILHETES

Locais de Venda: Ticketline.
Lojas: FNAC, Worten, El Corte Inglés, ABEP e Unkind.pt.
Internacional: Masqueticket.

LIGAÇÕES